terça-feira, 29 de maio de 2018

Maximizando o uso da varanda - Ed. Vitória - Alphaville

Cada vez mais as construtoras de edifícios residenciais destinam espaço para varandas em seus projetos. Elas podem ser usadas de diversas formas: varandas contemplativas, espaço gourmet, espaço integrado à sala de estar etc.

Nesta varanda de 12 m², com churrasqueira e bancada de pia, os moradores do apartamento gostariam de transformar esse espaço em um local para receber a família e os amigos, mas também para uso diário do casal.

Como no apartamento não há espaço destinado à sala de jantar, nossa proposta foi incluir uma mesa para até seis pessoas próximo à churrasqueira. No espaço restante propomos a inclusão de dois sofás pequenos, servidos por um conjunto de mesas laterais, que podem ser usadas para decorar, assim como apoio nos dias de churrasco, foundue, pizza e porque não, o arroz e feijão.

Mas, claro, não poderia faltar espaço para as plantas! Projetamos um jardim vertical disposto em uma treliça que funciona como biombo para esconder as condensadoras do ar condicionado.

Todo o apartamento segue com decoração bem clean, em tons claros de cinza , bege e madeira. Faltava um toque de cor e o azul foi a cor eleita pelo casal. Fizemos uso de um azul intenso em algumas paredes da varanda, no estofado dos sofás e no revestimento da rodabanca, além de almofadas e objetos decorativos. Para contrapor à intensidade desse azul, sugerimos a textura de cimento queimado com uma composição de fotos e retratos da família.

Para complementar a iluminação, propomos um pendente moderno sobre a mesa de jantar, criando uma iluminação diferenciada e descontraída.
Confira o projeto:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por entrar em contato conosco.
Sua mensagem será respondida assim que for visualizada.
Até logo.

Att. Arqs. Raquel e Soraya.