sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mais espaço no apartamento novo - Consultoria em Decoração

A sensação de vazio costuma ser recorrente quando adquirimos um imóvel maior que o anterior.
Neste projeto os clientes optaram por um apartamento novo com área comum quase duas vezes maior que o anterior e queriam aproveitá-la para aliar sua rotina às visitas da família e amigos.
Então nós entramos! Por meio de Consultoria de Decoração o projeto foi desenvolvido e várias possibilidades foram testadas. A condição ideal seria uma mesa de jantar para 8 pessoas, mas o formato da mesa foi a maior dúvida dos clientes. Acostumados ao formato retangular (que não era o ideal para o apartamento) eles ficaram curiosos e inseguros quando apresentamos uma mesa quadrada, que cabia perfeitamente no espaço, além de possibilitar a inclusão de mais elementos "desejo" do casal. Listamos suas vantagens e desvantagens e aconselhamos à visitar as lojas e simular a utilização de uma mesa quadrada. E eles fizeram isso, foram na loja, sentaram, andaram em volta da mesa e se convenceram: "Queremos a mesa quadrada!"
O projeto resultou em áreas naturalmente aconchegantes, práticas e bonitas, encaixando-se perfeitamente ao dia-a-dia do casal, que gosta de ver filmes em um sofá confortável e de ler seus livros na varanda, além de comportar com qualidade a visita de seus amigos e familiares. A mesa de jantar já foi testada e eles amaram o conforto para receber sem abrir mão da boa circulação.
Nós amamos o resultado, e você?
Vista geral da Sala de Jantar e Estar.

Sala de Jantar com luminária pendente, buffet e composição de quadros.
Detalhe do buffet com a composição de quadros. Reparem na boa circulação entre ele e a mesa.

Sala de Estar com estante en nichos. Ela foi feita sob medida para a parede e abriga elementos característicos do casal, como o gosto por viagens e a medicina, profissão de um deles.

Escritório e biblioteca também com móveis planejados e bem estruturados para suportar todos os livros.

Varanda com Churrasqueira. Como a pia é pequena propomos a utilização de um móvel aparador, útil durante o churrasco e super charmoso na decoração.

Varanda com área de estar e jardim vertical.

A Área de Estar na Varanda ficou super confortável e agradável para realizarem suas leituras.

Detalhe do jardim vertical. O painel em madeira esconde uma janela que foi inutilizada pelos antigos moradores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por entrar em contato conosco.
Sua mensagem será respondida assim que for visualizada.
Até logo.

Att. Arqs. Raquel e Soraya.