segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Dicas para diferenciar seu imóvel dos demais.

Muitas pessoas aproveitaram as facilidades de crédito e compraram apartamentos com a intenção de investimento. Mas a crise atrapalhou os planos de alguns, que desejavam revender rapidamente o imóvel e agora se veem obrigados a alugar para cobrir os custos de condomínio e parcelas da quitação do imóvel.
Quando existem muitos apartamentos na mesma situação no empreendimento, a pergunta que fica é: como diferenciar o seu imóvel de tantos outros  dentro do mesmo prédio?

Em geral, as dicas são bastante simples, mas podem impactar positivamente quando o imóvel for comparado com os demais.

1- Limpeza e organização.

Parece óbvio, mas ouvimos relatos diários de imóveis que tinham preço bom, mas que estavam tão sujos que o possível comprador/locatário não sentiam vontade de estar ali. Principalmente se o imóvel já foi alugado anteriormente, o ideal é investir em uma super faxina, com limpeza dos pisos, revestimentos, bancadas, vidros, exterior e interior dos armários.


Piso brilhando, pintura sem manchas e parede com revestimento diferenciado.

2- Manutenções.

Caso o imóvel já tenha sido alugado, é aconselhável verificar paredes que possam estar manchadas e repintar, trocar revestimentos quebrados e revisar o funcionamento dos mecanismos existentes, como dobradiça de armários e portas, trilhos de box e janelas, trincos de todos os elementos. Lembre-se: você terá um retorno muito melhor se realizar essas manutenções do que se tentar descontar as mesmas do valor final/aluguel do imóvel.

Revisar a pintura é essencial.

3- Itens de qualidade, bom gosto e de fácil manutenção.

Na hora de equipar o imóvel, é bom pensar mais à frente. Móveis planejados mais baratos podem ser frágeis e causar manutenção constante, então eleve um pouco o investimento nesses móveis em todos os aspectos (madeiramento, revestimento, ferragens e puxadores), pois quem vai comprar/alugar percebe sim a diferença de qualidade deles com relação aos demais imóveis vagos; o mesmo vale para os revestimentos aplicados. Procure produtos com melhor aparência, em tonalidades neutras e de boa qualidade. Laminados de madeira também tornam os ambientes mais aconchegantes, além de terem aplicação rápida sem necessidade de quebra-quebra.

Elementos em madeira conferem conforto e valorizam mais seu imóvel.

4- Itens diferenciais.

Se você quer mesmo destacar seu apartamento sem gastar muito mais, vale a pena investir em luminárias e espelhos. Instalar espelhos nos banheiros e em um ponto da sala de jantar (por exemplo) pode causar um impacto positivo muito superior ao seu custo. Utilizar luminárias específicas para cada ambiente também vão somar muitos pontos positivos ao seu imóvel, mesmo se não forem embutidas em forro de gesso, pois já tornam a iluminação dos ambientes mais personalizada.

Ter espelho nos banheiros já é uma grande vantagem.

Um espelho na sala de jantar, mesmo sendo liso, já contará como elemento decorativo para o locatário.
Uma luminária pendente pode ser um investimento pequeno mas de grande efeito.
Revestimentos naturais são investimentos mais altos, mas que vão deixar seu apartamento com aparência mais sofisticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por entrar em contato conosco.
Sua mensagem será respondida assim que for visualizada.
Até logo.

Att. Arqs. Raquel e Soraya.