segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Decoração de Quarto Infantil

Um projeto acompanhado do início ao fim: da escolha do quarto até o papel de parede, do jogo de cama às letras formando o nome do tão esperado bebê.
O projeto de quartos de bebês demanda alguns cuidados para que os elementos utilizados não se tornem empecilhos no dia-a-dia dos cuidados da criança.
Neste caso tínhamos um quarto com aproximadamente 12,00 m² e uma extensa lista de mobiliário para inserção – que incluía uma cama babá.  A opção ideal foi a de localizar o berço no centro do quarto, não estando apoiado em nenhuma parede – ocupadas com o guarda-roupa, cômoda com trocador e cama babá.
Como o tema escolhido para o quarto foi o de safari, buscamos utilizar cores claras em tons neutros e móveis brancos, deixando os animais de pelúcia, quadros e painéis em destaque.
A disposição do ambiente foi estabelecida de modo a dar facilidade na movimentação cotidiana, praticidade na troca de fraldas, circulação livre entre o banheiro e a troca de roupas, o berço acessado por todos os lados e a cama babá que também serve de sofá para as visitas do bebê.
A cômoda e trocador contaram com uma prateleira de apoio. Nela foi instalado um varão para colocar as sacolas práticas para guarda de fraldas, utensílios, escovinhas e demais objetos, liberando espaço na bancada para apoio do trocador e da bandeja com algodão, água e cotonetes.

Mas o mais importante foi o toque pessoal que o quarto recebeu. O papai fez as prateleiras detalhadas pelo projeto de arquitetura, além da pintura e colocação do papel de parede – essa parte com ajuda dos tios e tias de plantão além da mamãe com um belo barrigão! E olha ele ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por entrar em contato conosco.
Sua mensagem será respondida assim que for visualizada.
Até logo.

Att. Arqs. Raquel e Soraya.